Página inicial Blog ADM reúne mais de 100 produtores em lançamento de produto

ADM reúne mais de 100 produtores em lançamento de produto

Já virou tradição reunir produtores e parceiros comerciais no período em que acontece a Fenacam – Feira Nacional do Camarão – para apresentar uma nova solução ao mercado de carcinicultura. Reforçando assim o nosso compromisso em antecipar tendências, ouvir o campo e trazer tecnologia aplicada à realidade das fazendas.

O encontro deste ano destacou um dos maiores desafios atuais da carcinicultura: a salinidade extrema. Em diversas regiões, viveiros têm registrado oscilações severas — de 15 para 50–60 ppt em poucos dias no litoral, ou trabalhando a apenas 2–3 ppt no interior. Esse novo cenário, que deixou de ser exceção e virou rotina, faz com que o camarão gaste muito mais energia para se equilibrar, resultando em menor crescimento, pior conversão alimentar, queda de previsibilidade e aumento de riscos produtivos.

Foi diante desse contexto que a ADM apresentou a CAMANUTRI 35 OSMOBALANCE. A tecnologia foi desenvolvida para ajudar o camarão a reduzir o gasto energético com a osmorregulação, liberando mais energia para crescimento e desempenho. A formulação combina nutrientes altamente biodisponíveis, minerais-traço, vitaminas estratégicas e ingredientes marinhos essenciais (como EPA e DHA), atendendo especialmente ambientes oligohalinos e hipersalinos.

Ricardo Garcia, Gerente de Produtos Aqua da ADM

“Mais uma vez, nós da ADM aproveitamos a FENACAM para trazer uma nova inovação ao mercado. Apresentamos a CAMANUTRI 35 OSMOBALANCE em um evento para cerca de 150 pessoas. Acreditamos que essa tecnologia vai ajudar muito os produtores que enfrentam dificuldades com a variação de salinidade no cultivo de camarões. A ADM está sempre ao lado dos produtores, especialmente em momentos de grandes desafios.”, compartilhou José Menezes, Diretor Comercial Regional.

Ao apresentar soluções alinhadas aos desafios reais do campo, a empresa contribui para fortalecer o planejamento, a previsibilidade e o crescimento sustentável da atividade.

NUTRINDO HOJE O NOSSO AMANHÃ.